scatlife.com

Esportes e Lazer

Esportes e Lazer

Para alegria dos habitantes da cidade e dos visitantes, Brasília vestiu-se de verde: árvores, arbustos, canteiros de flores e extensas áreas gramadas fazem parte do cotidiano de quem vive no DF. Brasília dispõe de 100 metros quadrados de verde por habitante, o que corresponde a um índice quatro vezes maior do que o preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 25 metros quadrados por habitante. Temos também mil jardins floridos, 50 milhões de metros quadrados de gramado, mais de 4 milhões de exemplares de 150 espécies de árvores plantadas. E como prova de que a cidade enaltece a natureza, existem 64 parques, sendo 11 deles de uso múltiplo e 12 unidades de conservação. Desses, três ficam a minutos dos Setores Hoteleiros Norte e Sul: um convite aos que não abrem mão de caminhadas e do estreito contato com a natureza.

Tudo isso contribui para a sensação de bem-estar na cidade, complementada pela luminosidade e a vista do horizonte, em nada menos que 30 quilômetros de calçadas entre as quadras e superquadras residenciais. Essa infraestrutura é usada pela população para a prática de esportes e hábitos saudáveis, como o Cooper e caminhadas diárias. Além disso, a malha cicloviária vem sendo rapidamente ampliada, favorecendo a prática do ciclismo pela cidade.

O esporte também ganha espaço no Parque Sarah Kubitschek, mais conhecido como Parque da Cidade, onde há quadras esportivas de uso gratuito, como as quadras de tênis e de vôlei de praia. Além disso, conta com um circuito privado de kart e aluguel de bicicletas. Brasília abriga ainda, campos de golfe, e uma grande variedade de esportes aquáticos em meio ao Lago Paranoá: stand up paddle, remo, caiaque, Jet ski, etc. Por fim, a cidade propicia ainda, a prática de esportes radicais, como o rapel, o arvorismo e as trilhas nas áreas rurais e nos arredores das muitas cachoeiras do DF e entorno.

Escolha uma atração Escolha uma categoria