scatlife.com

Fé e Religiosidade

Fé e Religiosidade

Fazendo jus à fama de uma das cidades mais místicas do País, Brasília abriga templos de diferentes religiões, alguns apreciados como obras de arte. Além da Catedral e da Igrejinha de Fátima, cartões-postais da cidade, merecem destaque a sede da Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil, o Centro Islâmico do Brasil, a Igreja Messiânica Mundial, o Templo Budista, o da Seicho-No-Iê, o Santuário Dom Bosco, o Oratório do Soldado, a sede da Sara Nossa Terra, a Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus e o Templo da Legião da Boa Vontade — sendo este último um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília.

Um lugar interessante é o Mosteiro de São Bento. Fica no Lago Sul e a missa católica, aos domingos, tem canto gregoriano. Já a missa rezada em francês, celebrada no primeiro sábado de cada mês, na Capela das Irmãs Marcelinas, também no Lago Sul, é um evento do calendário religioso. A comunidade polonesa tem encontro marcado todo primeiro domingo do mês na Igreja de São Francisco, quando é rezada a missa em polonês.

Brasília está cercada de comunidades religiosas. Dentre elas, o Vale do Amanhecer, a Cidade Eclética e a Cidade da Paz. Até o Padre Cícero Romão Baptista, venerado pelos cearenses, conquistou lugar de destaque na cidade: sua estátua, em tamanho natural, está aberta a visitação na Igreja de N. Senhora da Medalha Milagrosa, na 910 Sul.

Existe ainda um circuito das pirâmides, que traça as semelhanças entre prédios da cidade, como o da CEB, na L2 Norte, e o Teatro Nacional, com as pirâmides do Egito, assunto que foi objeto de tese de pós-graduação e virou roteiro turístico religioso, o Brasília Secreta, rica opção para quem gosta
do segmento.

Escolha uma atração Escolha uma categoria