scatlife.com

Turismo Ecológico e Rural

Turismo Ecológico e Rural

Este é um segmento que não pára de crescer no DF e adjacências: beira já uma centena o número de propriedades que oferecem opções de lazer e descanso. E algumas tão bonitas e aconchegantes quanto as existentes em outras cidades brasileiras, com história, também, como as de Planaltina, cidade que tem tudo a ver com a criação de Brasília. Ou as próximas das Águas Emendadas, reserva natural em cujo território nascem rios que correm para as mais importantes bacias hidrográficas brasileiras.

Todavia, algumas cidades e regiões do Estado de Goiás, localizadas num raio de 200 quilômetros de Brasília, costumam também ganhar a preferência dos que procuram destinos originais e interessantes. Pirenópolis é uma delas. Todavia, Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, com suas dezenas de cachoeiras e uma natureza exuberante — caso do Vale da Lua, por exemplo —, são igualmente muito visitadas por brasileiros e estrangeiros interessados em turismo de natureza e ecologia. É um excelente programa para pré e pós-eventos.

Há quem opte pelas águas quentes de Caldas Novas. Nesse caso, o deslocamento equivale a 305 km. O acesso a todos esses lugares se dá por estradas com excelentes condições de conservação e infra-estrutura de apoio. Ao redor do DF, existem haras, hotéis-fazendas, parques ecológicos, pesquepague e dezenas de cachoeiras — como Salto de Itiquira, Salto de Corumbá, Salto do Tororó, Poço Azul, Pipiripau, Colorado, Mumunhas, Saia Velha, Topázios, todas com infra-estrutura para receber turistas e visitantes. Algumas são adequadas para a prática de esportes radicais.

Escolha uma atração
    Não há atrações cadastradas para essa categoria
Escolha uma categoria