top of page

A Inframerica assumiu a administração do Aeroporto de Brasília em 2012, após a primeira rodada de concessões aeroportuárias do governo federal. À época, o Consórcio deu início às primeiras grandes obras de reforma e ampliação do Aeroporto. Foram iniciadas as construções dos píeres Norte e Sul do Terminal, garantindo um aumento no número de portões de embarque e uma expansão da  área útil.

As melhorias e principais estruturas desta etapa foram entregues em maio de 2014, após 18 meses de obras ininterruptas sem suspensão das operações no Terminal.

O Aeroporto de Brasília se consolidou como o 3º maior do Brasil em movimentação de passageiros e o maior hub doméstico do país. 

A capacidade de pista aumentou e é hoje a maior do país, podendo operar mais de um voo por minuto. Além disso, o aeródromo é o único da América do Sul a operar pistas paralelas simultâneas independentes. Ou seja, só no Terminal brasiliense aviões podem pousar e decolar ao mesmo tempo em ambas as pistas.

O crescimento não foi apenas estrutural. Serviços melhoraram, opções comerciais aumentaram e se diversificaram. O Aeroporto tem se tornado em um exemplo de modernidade e eficiência aérea.

Com investimentos contínuos em tecnologia e segurança, a Inframerica busca melhorar cada vez mais a experiência de todos. 

Clique aqui e veja os 60 anos de histórias do Aeroporto de Brasília.

O Aeroporto de Brasília é o...

  • 3º maior do país (em movimentação internacional de passageiros)
     

  • Terminal com a maior capacidade de pista do Brasil
     

  • Terminal com a melhor Sala VIP da América Latina - segundo ranking da Priority Pass
     

  • Único da América do Sul a operar pistas paralelas simultâneas independentes

Aeroporto de Brasília.jpg
bottom of page